terça-feira, 27 de abril de 2010

Calçadas perigosas

Deu aqui:



  Numa fração de segundo, lá estava eu estatelada no chão. Assim como eu caí, qualquer um poderia ter caído, inclusive uma pessoa idosa.
Calçadas quebradas, seja por falta de conservação, seja por causa das raízes de árvores que crescem em demasia e quebram o pavimento, são de responsabilidade do proprietário do imóvel lindeiro. Traduzindo: quem mora na propriedade da calçada tem a obrigação de conservar, bem como consertar qualquer defeito que possa ocasionar lesão ao transeunte. E antes que eu me esqueça, a prefeitura tem a obrigação de fiscalizar se essa conservação está a contento.
Aqui no meu bairro, por causa das lindas árvores de algumas ruas e alamedas, temos muitas calçadas com desníveis perigosos. Andar de salto fino? Nem pensar. Salto grosso, só com muito cuidado. Mas mesmo com cuidado, qualquer viradinha do pé pode lesionar seriamente tornozelos ou joelhos, quando não o quadril, como acontece muito com pessoas de mais idade. No meu caso, estou apenas com uma dor incômoda e alguns hematomas anti-estéticos.

Tem mais aqui, ÓH!: http://www.helenasantini.blog.uol.com.br

Nenhum comentário: